Bujinkan Tsuru Dôjô - Missão e Visão

O Bujinkan Tsuru Dôjô foi criado com o intuito de ajudar a disseminar os princípios e ideais da Bujinkan, através da prática cuidada do Budô Taijutsu, tal como ele é transmitido por Hatsumi Soke e seus principais instrutores.

O Dôjô procura ser um local físico e energético que permita e estimule o total desenvolvimento pessoal dos seus membros através de um estudo profundo e continuado do processo da Vida, e de todos os seus fenómenos associados, sempre com base nos princípios da Descontracção, da Alegria e da Confiança.

Este grupo resultou da dedicação de dois amigos de longa data, Ricardo Costa e Gonçalo Rosa, ambos Shidoshi (Instrutor) de Bujinkan Dôjô Budô Taijutsu e, do generoso apoio de Peter King Sensei.
Tendo iniciado a sua actividade em Março de 1998, logo após autorização formal para a sua abertura, tem vivido e difundido os Ideais e Ensinamentos da Bujinkan, através de actividades como a condução de treinos regulares, a organização de estágios (em especial com Peter King Sensei e com Arnaud Cousergue Sensei, ambos 15º Dan Kugyo Happo Biken Bujinkan Dôjô) e a participação em variados estágios internacionais.

Com o aumento dos seus elementos Yudansha (detentores de graduações Dan) o Bujinkan Tsuru Dôjô está a iniciar uma nova fase do seu desenvolvimento. Para além de conduzir treinos regulares em vários locais, o Dôjô começa agora a ter uma estrutura capaz de funcionar como rede de apoio a todos os interessados em praticar o Budo Taijutsu da Bujinkan.

Tsuru Dojo